Rejuvenescimento das mãos

As mãos entregam a idade e costumam carregar as consequências do sol que pegamos ao longo da vida diariamente nelas, sem proteção.

Para evitar um envelhecimento precoce é importante incluí-las na sua rotina de skincare e criar o hábito de usar protetor solar todos os dias, reaplicando ao longo do dia.

Se o envelhecimento já é visível, temos diversos procedimentos que vão ajudar a deixa-las mais jovens e cuidadas.

Inicialmente, é necessário avaliar por onde começar o tratamento. Vamos dividir as queixas em 3:

  1. Manchas
  2. Flacidez
  3. Ressecamento e “emagrecimento” das mãos.

Manchas

Para tratar as manchas das mãos costumamos associar 2 tipos de laser: Luz Intensa Pulsada e laser Q-switched. Se existe um envelhecimento maior associado as manchas, também podemos associar laser ablativos.

Além do laser, colocação pontual de ácido tricloroacético ou peeling do mesmo ácido, também demonstra bons resultados

Flacidez

Quando puxamos a pele e sentimos que ela está “mole”, fácil de levantar, é devido a perda de colágeno. Nesse caso, tratamentos bioestimuladores são indicados. A associação Ultraformer com bioestimulador injetável, é o ideal.

Ressecamento e emagrecimento das mãos

Nesses casos, a melhor opção é infiltração de ácido hialurônico. Se o objetivo for só hidratar, aquela pele que fica mais apergaminhada, os skinbooster são indicados. Skinbooster são injeções de ácido hialurônico bem fluidos, com o objetivo apenas de hidratar e não de preencher.

Para as mãos já mais envelhecidas, que vão “emagrecendo”, o ácido hialurônico para preenchimento é indicado. Alguns produtos possuem efeito de preenchedor e bioestimulação na mesma seringa e para alguns pacientes são os mais indicados

Deixe um comentário