Recentemente chegou ao mercado da beleza o Volnewmer, um aparelho que promete resultados incríveis para flacidez de rosto, mas também de corpo.
Como já temos nossos pacientes do fã clube do Ultraformer, começou a surgir a dúvida se ele substituiria ou seria melhor. Então resolvi trazer um pouco para vocês sobre o Volnewmer e comparar as duas tecnologias.
O que é o Volnewmer?
O aparelho para rejuvenescimento mais comentado do momento é o Volnewmer e ele vem prometendo tratar a flacidez como nenhum outro no mercado.
Ele é uma radiofrequência monopolar, que gera um aquecimento muito controlado e tolerado, devido a um sistema de resfriamento embutido na ponteira. É considerado um bio regenerador tecnológico, ou seja, sem nada injetável, ele é capaz de promover a regeneração celular, com produção de colágeno e regeneração da pele.
Assim como outras tecnologias, estimula a produção de colágeno através de um aquecimento, que gera tanto estiramento das fibras de colágeno já existentes, quanto uma inflamação do local que faz com que o organismo produza um novo colágeno, para se recuperar dessa inflamação.
Essa tecnologia de radiofrequência não é uma novidade, porém ela veio na versão do futuro, com resultados muito superiores e realmente surpreendentes.
O volnewmer possui um sistema de resfriamento muito eficaz, que garante que o paciente aguente um aquecimento contínuo e intenso, praticamente sem dor, sem queimar, sem agulhas e com recuperação imediata da pele.
De verdade, só vendo, ou melhor, fazendo, para crer!
A melhora já é imediata e continua ao longo dos meses. Vemos não apenas um resultado na flacidez, mas também na qualidade da pele, no glow e nas manchas.
Por que o Volnewmer tem sido tão procurado?
Toda essa explicação de estímulo de colágeno não é novidade. Já temos diversos outros aparelhos disponíveis com a mesma proposta de estimular colágeno através do aquecimento, mas por que o volnewmer ganhou toda essa fama?
As tecnologias estão se aprimorando e apesar de outras propostas semelhantes, os resultados oferecidos pelo Volnewmer têm surpreendido ao redor do mundo.
Apesar de trazer resultados incríveis para flacidez, firmeza e qualidade de pele, ele não tem um tempo de recuperação. O rosto fica levemente vermelho após a aplicação, mas em geral, em até 1 hora, já voltou ao normal. Não descama, não precisa se afastar do sol nem de atividades do dia a dia. Foi difícil até para nós, dermatologistas, acreditarmos antes de começar a realmente ver os resultados.
Ah, e que vale lembrar: os resultados já começam a aparecer muito rápido. Já estamos acostumados que tratamentos de estímulo de colágeno terão resultados após 3 meses. Sim, com o Volnewmer, a melhora final será após 3 meses também, mas logo após o procedimento já notamos rapidamente uma subida no rosto e melhora da flacidez.
Após alguns dias, o glow, textura e clareamento da pele aparecem. É realmente algo que encanta!
Principais benefícios do Volnewmer:
- Tratamento não invasivo, ou seja, não tem agulhas, nem cortes
- Recuperação da pele imediata ou em poucas horas – não precisa de afastamento das atividades do dia a dia
- Resultados rápidos e que melhoram com o passar dos meses
- Pouco desconforto na aplicação – o aparelho tem um sistema de resfriamento, que faz com que o paciente consiga tolerar um aquecimento maior e contínuo
- Efeito lifting imediato
- Glass Skin: o termo que ganhou tanta popularidade com as peles das coreanas! Pele com aparência cuidada, translúcida, hidratada e luminosa
- Atinge profundidades muito precisas em áreas como pálpebras, com uma melhora imediata na flacidez
Mas, como disse, já temos nossos pacientes do fã clube do Ultraformer. Começou a surgir, então, uma dúvida frequente:
“ Ele substitui o Ultraformer?
“ É melhor que o Ultraformer?”
Por isso, resolvi trazer pra vocês as diferenças entre eles.
Qual a diferença entre Ultraformer e Volnewmer?
Apesar dos 2 atuarem estimulando colágeno, eles acabam se complementando. Existem diversas formas de estimular colágeno e dependendo de cada paciente vamos optando pelas melhores combinações.
Aqui na clínica atualmente, nossos protocolos de estímulo de colágeno costumam incluir: Ultraformer, Fotona 4D, Volnewmer, Sculptra e Harmonyca. Mas isso é dinâmico. A dermatologia estética evolui de forma rápida. Pode ser que daqui a 1 ano, já tenha algo muito novo.
Focando aqui basicamente então no Volnewmer e no Ultraformer, os 2 aparelhos agem da seguinte forma: promovem um aquecimento na pele. Esse aquecimento faz um estiramento das fibras de colágeno e também gera uma inflamação que estimula o organismo a se regenerar. Durante esse processo de regeneração do organismo, teremos uma produção de novo colágeno.
O que vai mudar, então, entre eles? A profundidade de ação!
Ultraformer vai agir mais profundamente, atingindo as camadas de sustentação da pele. O Ultraformer consegue aquecer o SMAS, uma estrutura de sustentação da nossa pele que fica abaixo da derme. Ele é responsável, então, pela ancoragem. O Volnewmer age mais superficial, aquece as camadas mais superficiais, melhorando a flacidez mais visível, aquela pele mais molinha, as rugas, o craquelado da pele e pasmem … .até as manchas!
O Ultraformer redefine o contorno e faz efeito lifting. O Volnewmer estimula o colágeno mais superficialmente e trata flacidez e textura da pele.
Ultraformer é um aparelho de ultrassom microfocado, que gera pontos de coagulação que vão estimular o colágeno local. Como ele penetra mais profundamente, também é mais eficaz para gordura localizada. Então, por exemplo, uma papada com mais gordura responde melhor ao ultraformer. Já uma papada mais “molinha” responde melhor ao volnewmer. A associação de ambos na mesma sessão, seria perfeito.
Fazendo uma analogia, o Ultraformer seria a máquina de costura. Ele prende as estruturas que vão se soltando com a idade. Já o volnewmer seria o ferro de passar roupa. Ele estica a pele, deixando menos molinha, enrugada e amassada.
A grande vantagem do volnewmer é já trazer resultados imediatos! Como ele atua mais superficialmente, já conseguimos perceber resultado na hora ou no dia seguinte. A pele não fica machucada, então se tornou uma ótima opção para fazer próximo a datas comemorativas e viagens.
Afinal, qual dos dois devo escolher? Volnewmer ou Ultraformer?
No mundo ideal, o melhor seria associar as 2 tecnologias, inclusive na mesma sessão. Esse protocolo ficou conhecido como “VOLFORMER”, a combinação entre ULTRAFORMER E VOLNEWMER.
Ainda é possível após esse combo fazer injeção de bioestimuladores, como o sculptra, para potencializar mais ainda os resultados!
Mas digamos que o paciente precise optar entre os tratamentos, como posicionar?
Bom, primeiro, entender que o volnewmer pode ser feito em áreas segmentadas. Por exemplo, podemos aplicar Ultraformer no rosto todo e o volnewmer nas pálpebras. O resultado em pálpebras com ele é realmente incrível e diferente de tudo o que já vi!
Uma pessoa com flacidez mais acentuada, que precise melhorar contorno, afinar o rosto ou fazer um efeito lifting, deve optar pelo Ultraformer.
Já quem quer melhorar a elasticidade da pele, sentir a pele mais colada, menos molinha, que tenha uma pele mais fina, deve optar pelo Volnewmer.
Na tabela abaixo, fiz um resumo das principais queixas. De acordo com ela, decidimos qual dos tratamentos devemos optar:
Viram que é muito difícil assinalar apenas de um lado da tabela?. A maioria das pessoas que se incomoda com a sustentação do rosto, também se incomoda com flacidez e qualidade de pele, por exemplo. Por isso, o ideal acaba sendo, sempre que possível, a associação dos dois procedimentos.
Estamos caminhando para resultados cada vez melhores, naturais e seguros no rejuvenescimento facial! Vocês estão prontos para ingressar no futuro?
Se quiser saber mais sobre nossos protocolos ou se ficou alguma dúvida, entre em contato que será um prazer te responder!