Papada, queixo duplo, sobra de pele, gordurinha ou excesso de pele localizada embaixo do queixo… essa é uma das maiores queixas quando o assunto é envelhecimento. Há algum tempo atrás a única solução para a papada era cirúrgica, através da lipoaspiração. Mas atualmente, temos uma opção excelente, que oferece um resultado realmente eficaz para este problema: O Ultraformer MPT.
O que é ultraformer MPT?
O ultraformer MPT é um método com excelentes resultados e muito seguro para tratar gordura localizada em diversas áreas do corpo. É uma tecnologia que combina ultrassom micro a macrofocado para eliminar gordura e promover estímulo do colágeno, melhorando a flacidez da pele.
A papada é aquela gordura que se acumula abaixo do queixo, na área do pescoço e hoje existem algumas opções de tratamentos não invasivos que ajudam a reduzi-la.
Um dos tratamentos que vem ganhando destaque é o Ultraformer MPT, um aparelho de ultrassom micro e macrofocado que consegue atingir camadas mais profundas da pele, como a camada de gordura, e destruí-la.
Como funciona o ultraformer para papada?
A grande vantagem é a associação de 2 tecnologias: ultrassom macrofocado e ultrassom microfocado.
A ponteira que realiza o tratamento macrofocado atinge as camadas de gordura, com o objetivo de destruí-la. Já as ponteiras microfocadas são as que estimulam colágeno e promovem o efeito de “colar” a pele, dando firmeza.
A quebra de gordura ocorre devido a um aquecimento nas camadas mais profundas. O ultrassom transfere sua energia para a gordura, levando à apoptose, ou seja, sua quebra. Isso acontece sem afetar as camadas da pele mais superficiais, então, não há risco de queimadura.
A ponteira que será utilizada vai ser escolhida de acordo com a avaliação clínica.
O paciente é avaliado com um medidor que avalia qual a profundidade necessária a ser atingida, que vai variar entre 6 mm e 13 mm.
Logo após a aplicação da ponteira macrofocada para destruir a gordura, associaremos a microfocada, que vai agir na flacidez. Imagina que se tratarmos a gordura, sem a remoção da pele, pode haver uma piora da flacidez, concordam? Por isso, a associação é tão importante.
Pacientes que apresentam apenas a flacidez, com o pescoço mais molinho, e não apresentam o acúmulo de gordura, não terão indicação de associar as 2 tecnologias, mas se beneficiarão muito das ponteiras microfocadas.
Por que não tive resultado quando realizei o Ultraformer?
Bom, vamos então conversar um pouco sobre isso? Primeiro, é preciso alinhar as expectativas. Quem tem uma papada e flacidez muito grande, pode ser mesmo um candidato à cirurgia plástica. Mas, muitas vezes, as pessoas não estão dispostas a se submeterem anestesia e hospitais e entendem que vão melhorar, mas não vão resolver o problema. Então, o primeiro ponto é esse: honestidade com o paciente em relação ao que esperar.
Um segundo problema bem preocupante é que o aparelho quando está nas mãos de pessoas não bem treinadas, que não dominam conhecimento de anatomia, pode não estar sendo bem utilizado. Os parâmetros precisam ser escolhidos pelo médico e o número de disparos não pode ser economizado. O custo de cada disparo é alto, então, preços muito abaixo do mercado, certamente estão economizando disparos. Isso era uma idéia que o tratamento não funciona. Quando atendo um paciente novo que me diz: “já fiz ultraformer, mas em mim não funcionou”, a primeira pergunta que eu faço é: “onde e com quem você fez?”.
Então, eu adoro os resultados que tenho com o ultraformer e acho que ele trouxe uma grande revolução para a dermatologia preventiva.
Qual a diferença entre o Ultraformer 3 e o Ultraformer MPT?
O Ultraformer MPT é a grande evolução da tecnologia de ultrassom, pois possui uma tecnologia micropulsada que diferencia o MPT de todos os outros dispositivos de ultrassom disponíveis no mercado.
E por que isso faria alguma diferença? Enquanto outros aparelhos causam 25 pontos de coagulação ( lembrem-se que esses pontos de coagulação que levam ao aquecimento e que dependemos disso para estimular colágeno!), o MPT provoca 417 pontos de coagulação! Conseguimos um aquecimento mais eficaz e uma produção de colágeno maior.
O modo MPT pode ser alternado com o modo normal na mesma pessoa, gerando uma personalização do tratamento. Outro grande diferencial é a ponteira Booster, que faz disparos de forma circular, sobrepondo cada disparo e sendo muito eficaz.
Foi exatamente a análise dos resultados de papada que nos convenceram a trocar a tecnologia antiga do ultraformer 3 para o ultraformer MPT.
Como é a aplicação do Ultraformer para papada?
- Demora cerca de 15 a 20 minutos
- Não precisa de repouso ou tempo de recuperação
- São necessárias em média 3 sessões quando o objetivo for tratar a gordura
- O resultado não é imediato. Começa a ser visto após 4 a 12 semanas
- A sensação durante o procedimento é de um calor local e uma leve pressão ou formigamento. Algumas pessoas sentem desconforto, que costuma ser bem tolerável.
Qual o resultado do tratamento de papada com ultraformer?
É possível remover até 3 cm de gordura, em geral com cerca de 3 sessões.
O resultado não é imediato e vai sendo notado ao longo das semanas posteriores ao tratamento. A flacidez também melhora muito. Nos casos de flacidez pura, uma excelente opção é associar com bioestimuladores injetáveis de colágeno.
Como fica a pele após a aplicação?
O mais comum é que a pele não apresente nenhuma alteração importante após a realização do ultraformer.
Porém, podem ocorrer:
- Formigamento
- Hematoma
- Vermelhidão
- Inchaço
- Dor local
Esses sintomas podem durar poucas horas ou até 2 semanas.
Preciso de cuidados pós tratamento?
Não é necessário nenhum tipo de cuidado ou repouso.
Não tenho papada, então o ultraformer não é pra mim?
Engano seu! O ultraformer MPT é um dos maiores aliados do “Prejuvenation”, um termo que ganhou força da dermatologia que significa algo como “prevenir antes de tratar”. Ou seja, se você é jovem e ainda não se incomoda com flacidez de rosto ou pescoço, o objetivo de fazer o ultraformer é se manter jovem por mais tempo, já que ele estimula colágeno e retarda o surgimento da flacidez!
Então, se você tem mais de 30 anos, com certeza esse é um tratamento de excelente indicação e não invasivo!
Posso associar com outros procedimentos dermatológicos?
Sim!
Muitas vezes para tratar a papada, o paciente também se beneficia do preenchimento e projeção do queixo. Assim, conseguimos ampliar a área de “distribuição” da papada, alongando levemente a região.
Quando existe flacidez associada, a combinação com os bioestimuladores de colágeno é o ideal. Pode ser realizado inclusive na mesma sessão.
Focando ainda no pescoço, não apenas na papada, as rugas finas podem ser preenchidas com ácido hialurônico mais densos ou como skinbooster, que fazem mais a função de uma hidratação injetável.
Existem casos mais intensos que não responderão bem a nenhum desses procedimentos. Para esses, indicamos a avaliação da cirurgia plástica.
Quer saber mais sobre os diversos tratamentos que podem ser feitos com o ultraformer 3?
Ligue para nossa clínica e vamos conversar um pouco
2 Comentários
Sueli
Boa tarde! Quem toma anticoagulante (xarelto) pode fazer este tipo de procedimento??
Alessandra Drummond
Isso é avaliado caso a caso. Não há uma contraindicação absoluta, mas eu prefiro não fazer pelo risco aumentado de hematoma