O ultraformer é um método com excelentes resultados e muito seguro para tratar gordura localizada em diversas áreas do corpo. É uma tecnologia que combina ultrassom micro a macrofocado para eliminar gordura e promover estímulo do colágeno, melhorando a flacidez da pele.

A papada é aquela gordura que se acumula abaixo do queixo, na área do pescoço e hoje existem algumas opções de tratamentos não invasivos que ajudam a reduzi-la.

Um dos tratamentos que vem ganhando destaque é o Ultraformer III, um aparelho de ultrassom micro e macrofocado que consegue atingir camadas mais profundas da pele, como a camada de gordura, e destruí-la.

Como funciona o ultraformer para papada?

A grande vantagem é a associação de 2 tecnologias: ultrassom macrofocado e ultrassom microfocado.

A ponteira que realiza o tratamento macrofocado atinge as camadas de gordura, com o objetivo de destruí-la. Já as ponteiras microfocadas são as que estimula colágeno e promovem o efeito de “colar” a pele, dando firmeza.

A quebra de gordura ocorre devido a um aquecimento nas camadas mais profundas. O ultrassom transfere sua energia para a gordura, levando à apoptose, ou seja, sua quebra. Isso acontece sem afetar as camadas da pele mais superficiais, então, não há risco de queimadura.

A ponteira que será utilizada vai ser escolhida de acordo com a avaliação clínica.

O paciente é avaliado com um medidor que avalia qual a profundidade necessária a ser atingida, que vai variar entre 6 mm e 13 mm.

Logo após a aplicação da ponteira macrofocada para destruir a gordura, associaremos a microfocada, que vai agir na flacidez.

Pacientes que apresentam apenas a flacidez, com o pescoço mais molinho, e não apresentam o acúmulo de gordura, não terão indicação de associar as 2 tecnologias, mas se beneficiarão muito das ponteiras microfocadas.

Como é a aplicação do Ultraformer para papada?

ultraformer para papada
Tratamento de papada com ultraformer 3
  • Demora cerca de 15 a 20 minutos
  • Não precisa de repouso ou tempo de recuperação
  • São necessárias em média 3 sessões quando o objetivo for tratar a gordura
  • O resultado não é imediato. Começa a ser visto após 4 a 12 semanas
  • A sensação durante o procedimento é de um calor local e uma leve pressão ou formigamento. Algumas pessoas sentem desconforto, que costuma ser bem tolerável.

Qual o resultado do tratamento de papada com ultraformer?

É possível remover até 3 cm de gordura, em geral com cerca de 3 sessões.

O resultado não é imediato e vai sendo notado ao longo das semanas posteriores ao tratamento.

Como fica a pele após a aplicação?

O mais comum é que a pele não apresente nenhuma alteração importante após a realização do ultraformer.

Porém, podem ocorrer:

  • Formigamento
  • Hematoma
  • Vermelhidão
  • Inchaço
  • Dor local

Esses sintomas podem durar poucas horas ou até 2 semanas.

Preciso de cuidados pós tratamento?

Não é necessário nenhum tipo de cuidado ou repouso.

Posso associar com outros procedimentos dermatológicos?

Sim!

Muitas vezes para tratar a papada, o paciente também se beneficia do preenchimento e projeção do queixo. Assim, conseguimos ampliar a área de “distribuição” da papada, alongando levemente a região.

Quando existe flacidez associada, a combinação com os bioestimuladores de colágeno é o ideal. Pode ser realizado inclusive na mesma sessão.

Focando ainda no pescoço, não apenas na papada, as rugas finas podem ser preenchidas com ácido hialurônico mais densos ou como skinbooster, que fazem mais a função de uma hidratação injetável.

Existem casos mais intensos que não responderão bem a nenhum desses procedimentos. Para esses, indicamos a avaliação da cirurgia plástica.

Quer saber mais sobre os diversos tratamentos que podem ser feitos com o ultraformer 3?

Ligue para nossa clínica e vamos conversar um pouco

Deixe um comentário